O Facebook para empresas continua sendo fundamental dentro de muitas estratégias de marketing digital. hoje você vai descobrir as principais vantagens de utilizar essa ferramenta.
De acordo com a apresentação institucional do Facebook Business, um número próximo de 2,5 bilhões de pessoas acessam a rede social todos os meses.
Então, fazer parte desse universo é algo que empresas de todos os portes desejam. Mas, quais são seus benefícios reais? E como aproveita-los? Confira!

 

Leia também: Redes Sociais: o que são e quais seus benefícios?

 

O que é o Facebook para empresas?

 

É um recurso, dessa rede social, que permite criar páginas comerciais, destinadas a organizações, marcas e empresas.
Trata-se de um formato disponível para que negócios sejam apresentados ao público, e possam interagir usando mecanismos similares ao de perfis pessoais.

 

Existem algumas diferenças básicas entre um perfil comum e uma Fanpage, tais como:

 

a. Fãs – a ideia é unir pessoas que admiram a marca por diferentes motivos. Logo não se tem “amigos”, mas sim “seguidores”. É por meio dos fãs que conseguirá criar uma audiência relevante para se propagar no Facebook.
b. Veicular e impulsionar postagens – é possível compartilhar links do seu site, vídeos, banners, fotografias… E promover esses posts para alcançar um público definido por você.
c. Análise das publicações – dentro da plataforma existem gráficos que auxiliam a acompanhar o alcance das postagens, anúncios, etc.
d. Relatórios – você tem acesso a relatórios completos, que descrevem as mais importantes informações sobre os seguidores ou visitantes da Fanpage, por exemplo.
e. Anúncios – poderá criar campanhas publicitárias para divulgar suas mercadorias e/ou serviços. E está disponível para todo tipo de orçamento, de pequenas empresas a multinacionais.

 

Além da possibilidade de explorar plugins e aplicativos que facilitam o compartilhamento dos conteúdos.

 

Como criar um perfil no Facebook Business?

 

Antes de você conectar sua empresa a essa rede, é importante fazer uma pesquisa prévia, para saber se existem outras marcas com nomes semelhantes.
Assim você conseguirá uma boa URL para sua página, o que ajuda demais na divulgação. Também, evitará duplicidade, o que não é positivo para marca.

 

Outra etapa essencial, antes de começar sua Fanpage, é saber o que publicará. Entenda aspectos como:

 

✔ Linguagem que será usada nas postagens;
✔ O tipo de conteúdo que vai atrair o público para seu perfil.

 

Depois de considerados esses aspectos, veja o passo a passo para criar sua conta no Facebook Empresas:

 

1° Passo – é necessário ter uma conta real para vincular a Fanpage. Bastará fazer o login e selecionar “Criar uma Página”.
2° Passo – em seguida precisa definir como se caracteriza sua empresa. Aqui são duas opções “Negócio ou marca” e “Comunidade ou figura pública”.
3° Passo – escolhido o tipo de atividade, basta ir preenchendo os campos que identificam sua marca. É solicitado que descreva bem sua empresa, dedique bastante tempo nessa seção.
4° Passo – momento de inserir a imagem do perfil. Escolha algo que expresse bem a identidade da empresa.
5° Passo – agora é a fase de definir o seu público-alvo. Se já tiver algum estudo sobre isso, ficará mais fácil. Mas, a ferramenta é bem intuitiva, e não terá dificuldades.

 

Pronto! A Fanpage estará completa. Os próximos passos serão incluir os conteúdos.

 

Criação dos posts para Facebook Empresas:

 

Esse é um desafio diário depois que você está com sua página comercial no ar. É fundamental criatividade para cativar o público e vender seus produtos.
Se já tiver um site ou blog, poderá compartilhar as publicações no Facebook. Uma excelente maneira para levar visitantes para seu e-commerce, por exemplo.
Também crie conteúdos que atendam o formato dessa rede social. E mantenha um ritmo de postagens para que os seus seguidores permaneçam interessados na Fanpage.
Como dito anteriormente, o Facebook Business tem ferramentas que identificam o desempenho dessas publicações.

 

Utilizando esses recursos de planejamento, você consegue mensurar o que tem sido positivo, e investir em mais posts com essas temáticas.

 

Publique:

 

✔ Stories
✔ Vídeos
✔ Imagens
✔ Banners promocionais

 

Em todos esses casos é imprescindível que tudo seja ORIGINAL! Não copie de outras páginas! Para que sua marca ganhe espaço no Facebook, crie seus próprios conteúdos.
Interação não pode faltar na sua Fan page.
Outro ponto é que mesmo com publicações originais, a interação é condicional para o sucesso da sua página no Facebook para empresas.
Esse feedback é o que aproximará sua marca das pessoas, e ficará mais fácil elas compartilharem suas publicações.
Configurar a conta do Messenger será muito útil, principalmente se pretende fechar vendas pela Fanpage. Você consegue criar um botão específico para esse aplicativo, e nomear de uma maneira atrativa.
É possível integrar também sua conta no Instagram, o que aumenta mais suas chances de divulgar os materiais publicados.
Sem dúvida investir no Facebook Business é viável. Não precisará fazer um grande investimento, mas de imediato estará em contato com futuros clientes.

 

Mas, se já está no ar e quer potencializar suas estratégias no Facebook para empresas, fale com a Click4You. Vamos te apresentar todas as possibilidades dessa rede social. Entre em contato!

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